terça-feira, 18 de agosto de 2009

Scalp



Foi em uma quarta a noite. Eu estava indo a outra cidade visitar minha mãe que estava doente e internada em um hospital. 25 km de estrada e chegamos. É claro que tirei os fones do ouvido e fiz uma cara feliz pra entrar no quarto e tentar anima-la. Ela tava tão tristonha, agoniada naquela cama alta. Por que as camas de hospitais tem que ser altas? E se um doente cair? Bom.. lá eu não tinha visto grade, mas vi uma coisa na mão da minha mãe, tava um pouco enfaixada pra prender o "treco" que tinha uma mangueirinha e uma seringa. Imaginei que tinha algum tipo de remédio ou soro. Mas era. Foi aí que começou, isso dói? pra que serve? e se acabar o líquido? como é que coloca? como é que tira? vai ficar alguma marca? e se furar no lugar errado? como é o nome? COMO É O NOME? esse foi o mais difícil, foram quase 5 dias pra eu gravar o nome Scalp ou Escalpe ou Scalpe. É o mesmo pronunciado e achei quase as mesmas fotos no google imagens e no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa eu não encontrei, mas eu gosto do s c a l p , é mais bonito. Mas prefiro falar soro na veia, é mais fácil de saber do que se trata. Ela ficou com esse "treco" durante uns 3 dias e por mais simples que seja não era legal eu chegar lá todo dia e ver aquilo, ele simplismente denuncia a pessoa que tá doente e que necessita daquilo, vê se pode?! tá! eu sei que é necessário e que o que eu falo é lorota, mas sério. coitada da veia ;/

Nenhum comentário:

Postar um comentário